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PSP Slim - Análise
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PSP Slim - Análise
PSP Slim - Análise
O PSP Slim recebeu vários minutos durante a E3 desse ano, nesse tempo foram apresentados as mudanças de design como uma breve demonstração da saída de vídeo.
O novo PSP é uma versão mais fina, mais leve que a versão original e com algumas funções extras. O sistema roda exatamente os mesmos games, mas agora ele tem uma saída de vídeo que permite esse ser conectado a uma tela exterior, como uma hdtv. O console teve modificações no drive de UMD bem como 32 MB a mais de memória, menor consumo de energia, bateria em menor tamanho e capacidade de carga via USB. O novo PSP ira substituir o aparelho atual nesse Setembro. O Slim estará disponível nas cores Piano Black , Ice Silver , Ceramic White e com vários pacotes promocionais com opções que variam de jogos , memory sticks ,UMDs movie e até mesmo com tampa da bateria impressa com desenhos (pacote White Ceramic).
Todas as características do PSP Slim seriam analisadas, mas os testes estavam focados em primeiro observar o comportamento do console nos load-times durante os jogos, os teste seria constituído por execução de vários jogos afim de analisar a melhoria no console por parte da memória adicional como também do novo sistema de leitura de UMDs,esse teste foi atrasado por que descobriram que o novo PSP teve alterações das cores de fundo,esse possui 28 opções de cor ,quando o antigo contem apenas 13 escolhas . Perguntaram a Sony se as novas cores estariam disponíveis somente no novo PSP ou se seriam inclusas no update de firmware 3.6, infelizmente a Sony não os retornou uma resposta.
Apos terem resolvido o mistério das cores foram distraídos e novamente atrasaram os testes de memória / load-times.O novo PSP parece apresentar controles melhores , sendo assim foi decidido que os próximos itens a serem examinados seriam os controles e quais as mudanças físicas que causavam essa melhoria .Não foi necessário muita espera, logo se percebe que o D pad foi um pouco elevado em relação ao antigo causando grande melhora nos controles em relação à jogabilidade .
Finalmente chegaram ao teste de memory-load.Você encontrará a nova opção “UMD Cachê” no menu de ajustes do sistema . Na descrição da opção está escrito que habilitando a opção irá “ reduzir a freqüência e quantidade de leituras do UMD”. A opção foi ativa e testamos vários games pra se observar mudanças no tempo de load. O UMD caching requer um carregamento de memória inicial por isso os testes foram comparados após os jogos terem sido começados e saído do jogo para pré-carregar os dados na memória do sistema. Assim que três games foram testados a diferença já foi percebida, ela indica que a memória adicional e o “ UMD caching” realmente ajudam a aumentar a velocidade de entrada nos jogos e também o reload de leveis já jogados .
A saída de vídeo também funciona muito bem. Sony adicionou um novo item no menu chamado “ Connected Display Settings “ para manipular as capacidades da nova saída de vídeo. A opção “Switch Vídeo Output” muda ao vídeo entre o PSP e uma tela externa, você também pode mudar a tela pressionando por algum tempo o botão “display” localizado abaixo da tela do PSP. A opção “TV Type” permite você selecionar o display para 16:9 ( widescreen) ou para o normal 4:3. A seleção “Componebre/D-Terminal” permite ao usuário selecionar entre progressivo ou entrelaçado usando um cabo componente ou um cabo D-terminal.O menu também oferece opções para ativar proteções de tela com tempos pré programados de 5,10 ou 15 minutos.
Jogaram o game Dragon Ball em uma HDTV Westinghouse de 37” .Tiveram que conseguir a melhor configuração para que a imagem fosse mostrada perfeitamente , recomendam uma tv de 480p ou 480i para com o uso da saída , isso por que o reescalamento do vídeo para uma HDtV pode não fornecer a melhor imagem . Os testes foram efetuados usando cabo Av componente .
O novo PSP é um upgrade legal em relação ao modelo antigo. O fato de ser mais leve o deixa muito mais confortável nas mãos e o aumento de memória melhora consideravelmente a performance .As mudanças não são tão drásticas a ponto de usuários dos antigos PSPS trocarem seus atuais aparelhos, mas compradores em potencial dificilmente irão resistir o novo sistema .
fonte:Gamespot.com
O PSP Slim recebeu vários minutos durante a E3 desse ano, nesse tempo foram apresentados as mudanças de design como uma breve demonstração da saída de vídeo.
O novo PSP é uma versão mais fina, mais leve que a versão original e com algumas funções extras. O sistema roda exatamente os mesmos games, mas agora ele tem uma saída de vídeo que permite esse ser conectado a uma tela exterior, como uma hdtv. O console teve modificações no drive de UMD bem como 32 MB a mais de memória, menor consumo de energia, bateria em menor tamanho e capacidade de carga via USB. O novo PSP ira substituir o aparelho atual nesse Setembro. O Slim estará disponível nas cores Piano Black , Ice Silver , Ceramic White e com vários pacotes promocionais com opções que variam de jogos , memory sticks ,UMDs movie e até mesmo com tampa da bateria impressa com desenhos (pacote White Ceramic).
Todas as características do PSP Slim seriam analisadas, mas os testes estavam focados em primeiro observar o comportamento do console nos load-times durante os jogos, os teste seria constituído por execução de vários jogos afim de analisar a melhoria no console por parte da memória adicional como também do novo sistema de leitura de UMDs,esse teste foi atrasado por que descobriram que o novo PSP teve alterações das cores de fundo,esse possui 28 opções de cor ,quando o antigo contem apenas 13 escolhas . Perguntaram a Sony se as novas cores estariam disponíveis somente no novo PSP ou se seriam inclusas no update de firmware 3.6, infelizmente a Sony não os retornou uma resposta.
Apos terem resolvido o mistério das cores foram distraídos e novamente atrasaram os testes de memória / load-times.O novo PSP parece apresentar controles melhores , sendo assim foi decidido que os próximos itens a serem examinados seriam os controles e quais as mudanças físicas que causavam essa melhoria .Não foi necessário muita espera, logo se percebe que o D pad foi um pouco elevado em relação ao antigo causando grande melhora nos controles em relação à jogabilidade .
Finalmente chegaram ao teste de memory-load.Você encontrará a nova opção “UMD Cachê” no menu de ajustes do sistema . Na descrição da opção está escrito que habilitando a opção irá “ reduzir a freqüência e quantidade de leituras do UMD”. A opção foi ativa e testamos vários games pra se observar mudanças no tempo de load. O UMD caching requer um carregamento de memória inicial por isso os testes foram comparados após os jogos terem sido começados e saído do jogo para pré-carregar os dados na memória do sistema. Assim que três games foram testados a diferença já foi percebida, ela indica que a memória adicional e o “ UMD caching” realmente ajudam a aumentar a velocidade de entrada nos jogos e também o reload de leveis já jogados .
A saída de vídeo também funciona muito bem. Sony adicionou um novo item no menu chamado “ Connected Display Settings “ para manipular as capacidades da nova saída de vídeo. A opção “Switch Vídeo Output” muda ao vídeo entre o PSP e uma tela externa, você também pode mudar a tela pressionando por algum tempo o botão “display” localizado abaixo da tela do PSP. A opção “TV Type” permite você selecionar o display para 16:9 ( widescreen) ou para o normal 4:3. A seleção “Componebre/D-Terminal” permite ao usuário selecionar entre progressivo ou entrelaçado usando um cabo componente ou um cabo D-terminal.O menu também oferece opções para ativar proteções de tela com tempos pré programados de 5,10 ou 15 minutos.
Jogaram o game Dragon Ball em uma HDTV Westinghouse de 37” .Tiveram que conseguir a melhor configuração para que a imagem fosse mostrada perfeitamente , recomendam uma tv de 480p ou 480i para com o uso da saída , isso por que o reescalamento do vídeo para uma HDtV pode não fornecer a melhor imagem . Os testes foram efetuados usando cabo Av componente .
O novo PSP é um upgrade legal em relação ao modelo antigo. O fato de ser mais leve o deixa muito mais confortável nas mãos e o aumento de memória melhora consideravelmente a performance .As mudanças não são tão drásticas a ponto de usuários dos antigos PSPS trocarem seus atuais aparelhos, mas compradores em potencial dificilmente irão resistir o novo sistema .
fonte:Gamespot.com
Renan feroz- *
- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Re: PSP Slim - Análise
legal msmo!! mas concordo com o Warped, não teve muitas mudanças com ele =/
Crash Master- ****
- Número de Mensagens : 1470
Idade : 31
Re: PSP Slim - Análise
Eu achei o original melhor ke o Slim,
e o preço e quase o msm,
então nem vale a pena ^^
e o preço e quase o msm,
então nem vale a pena ^^
Renan feroz- *
- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
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