Revolution Games!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Memórias Perdidas - Coletiva ao Vivo
A Pirataria é ruim ou boa? EmptySeg Ago 07, 2017 3:46 am por Warped

» SHAUS ESTEVE AQUI
A Pirataria é ruim ou boa? EmptySeg Ago 07, 2017 3:29 am por Warped

» Kirby's Return to Dreamland
A Pirataria é ruim ou boa? EmptyQui Dez 01, 2011 11:15 pm por Éric Akira

» GTA V - O que esperar?
A Pirataria é ruim ou boa? EmptyQua Nov 30, 2011 9:29 am por Éric Akira

» Titanic com CryEngine 3
A Pirataria é ruim ou boa? EmptyTer Nov 29, 2011 8:20 pm por cordeiroyuri

» Band Adquire Dragon Ball Kai e GT
A Pirataria é ruim ou boa? EmptyTer Nov 29, 2011 8:04 pm por @TerrorDasMulata

» GoogleSkyrim
A Pirataria é ruim ou boa? EmptySáb Nov 26, 2011 12:50 am por cordeiroyuri

» Jogo mais troll de todos?
A Pirataria é ruim ou boa? EmptyTer Nov 22, 2011 8:07 pm por Diig's Pride

» Nintendista, Sonysta ou Caixista?
A Pirataria é ruim ou boa? EmptyTer Nov 22, 2011 6:02 pm por @TerrorDasMulata

SHAUS ESTEVE AQUI

Dom Ago 06, 2017 4:30 pm por Crash Master

A Pirataria é ruim ou boa? Brasyd10

Comentários: 8

A Pirataria é ruim ou boa?

+5
Warped
Éric Akira
Thalita
Blue Dragon ^^
Crash Master
9 participantes

Ir para baixo

A Pirataria é boa para as pessoas em geral?

A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_lcap9%A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_rcap 9% 
[ 1 ]
A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_lcap73%A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_rcap 73% 
[ 8 ]
A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_lcap0%A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_lcap18%A Pirataria é ruim ou boa? I_vote_rcap 18% 
[ 2 ]

Total de votos : 11

A Pirataria é ruim ou boa? Empty A Pirataria é ruim ou boa?

Mensagem por Crash Master Ter Fev 24, 2009 1:51 pm

(Parece que a parte de Opinião Pessoal desapareceu, então eu crei essa com outro nome)

---

Bom, isso é uma discussão que parece simples, mas na verdade não é assim... Todos dizem: "A pirataria é ruim para o desenvolvimento do país e as empresas se desinteressam de investir no Brasil", mas a realidade é bem outra.
Quase 72% dos jogos e filmes vendidos no Brasil são produtos pirateados. Então, onde estão todos que disseram aquela frase?
Dizem até que a pirataria é ajudada "por baixo dos panos" pelas próprias empresas, assim o marketing aumenta muito [como o PS2] e a empresa ainda ganha e muito nesse meio. Ainda temos os pirateiros que ganham a vida assim... então temos menos desempregados no país.
Por outro lado, temos a desvalorização do País... os países ricos podem não se interessar pelo país, e ficar pior ainda a situação...

Eu particulamente acho que, se não fosse a pirataria, os produtos originais seriam mais baratos, então eu votei que se pudesse comprava originais.

----

Votem e mostre aqui sua opinião. Vamos fazer uma discussão sadia sobre essa situação complicada e que tem muito a ver com o mundo dos jogos Idea
Crash Master
Crash Master

Número de Mensagens : 1470

Ir para o topo Ir para baixo

A Pirataria é ruim ou boa? Empty Re: A Pirataria é ruim ou boa?

Mensagem por Blue Dragon ^^ Ter Fev 24, 2009 2:02 pm

Sinceramente, eu queria ter originais, porque a qualidade de produtos piratas é horrível - além de ser crime.
Blue Dragon ^^
Blue Dragon ^^

Número de Mensagens : 1214

Mensagem por Thalita Ter Fev 24, 2009 3:58 pm

Em geral não é não, não vou dizer que não tenho, por que é claro que seria mentira, mas para as pessoas que faz o original é péssimo!
Como os cantores por exemplo, é mto raro um cantor ganhar disco de outro e talz, pke é tanta pirataria que ninguém liga para o original.
Para os consumidores foi ótimo, por que economiza e é quase a msma coisa que o original, certo que de vez em qdo dá alguns problemas, mas na mente humana é mais ou menos assim: "Quem liga?"
Para mim, é boa, mas em geral num é não.
Thalita
Thalita

Número de Mensagens : 1073

Mensagem por Éric Akira Ter Fev 24, 2009 6:38 pm

Em geral, a pirataria não é boa. A pirataria só é boa para aqueles vendedores de camelôs, pois ganham dinheiro vendendo produtos piratas que são mais baratos do que o original. Mas para os próprios cantores, por exemplo, não é boa! Infelizmente, as pessoas preferem comprar produtos piratas por serem mais baratos e mais fáceis de serem achados. Então, por esse motivo que a pirataria não é boa em geral.
Éric Akira
Éric Akira
Moderador

Moderador

Número de Mensagens : 1630

Mensagem por Warped Ter Fev 24, 2009 8:16 pm

Depende do ponto de vista. Pra quem vende e comercializa, é uma boa. Mas para as empresas, não é não. Temos que pensar que estas empresas dão um duro para produzir seu produto e querem o lucro que merecem. O principal problema que acontece é que o nosso país aumenta ou até multiplica o preço dos produtos e isso acaba afastando o consumidor. Sem a pirataria, provavelmente as empresas investiriam mais no Brasil, mas o país continuaria aumentando os preços do mesmo jeito. Se eu pudesse, comprava tudo original.
Warped
Warped
Fundador

Fundador

Número de Mensagens : 2366

https://revolutiongames.forumeiro.com

Mensagem por Crash Master Ter Fev 24, 2009 8:24 pm

Pois é, o problema do Brasil é mesmo os impostos muito caros! Podíamos ver pelo PS2. Ele custava 300 dólares no EUA, mas aqui no Brasil, que devia estar em torno de 600 reais, não se achava menos que 1300 reais...
O mesmo acontece com os jogos hoje...
Crash Master
Crash Master

Número de Mensagens : 1470

Mensagem por Victor Qua Fev 25, 2009 7:04 pm

Nem é ruim e nem é boa.
É ruim porque é crime e porque a qualidade da mídia é horrivel x_x .
E é boa porque ajuda a abaixar o preço de algumas coisas que você quer, não minto tenho jogos piratas, mas se os originas fossem baratos eu teria acho que 1 ou 2 só;
Victor
Victor
**

**

Número de Mensagens : 113

Mensagem por Genesis Qua Fev 25, 2009 7:16 pm

Usei e uso piratas, nessa gen estou só de originais, em relação a games, aqui é mais cara que em relação ao mercado americano por causa dos impostas mas, não existe desculpa pra usar piratam, por que é um entretenimento caro mesmo.
Genesis
Genesis

Número de Mensagens : 450

Mensagem por Reibr Sex Mar 06, 2009 9:35 pm

Depende do que encarar como pirataria.
A lei deveria mudar, e muito.

Por exemplo: Sabiam que é considerado pirataria e crime copiar música do CD pro computador? Quem fizer isso, pode pegar até 2 anos de prisão. E também: é proibido colocar música do pc pro mp3, logo é proibido ter músicas no mp3. Então, na teoria, se algum policial ver alguma música no seu mp3, você pode pegar até 2 anos de prisão por pirataria
Reibr
Reibr
**

**

Número de Mensagens : 114

Mensagem por Shadow Sáb Mar 07, 2009 5:27 pm

Reibr escreveu:Depende do que encarar como pirataria.

Por exemplo: Sabiam que é considerado pirataria e crime copiar música do CD pro computador? Quem fizer isso, pode pegar até 2 anos de prisão. E também: é proibido colocar música do pc pro mp3, logo é proibido ter músicas no mp3. Então, na teoria, se algum policial ver alguma música no seu mp3, você pode pegar até 2 anos de prisão por pirataria
é assim?se for assim quase todo mundo com mp3 vai ser preso(¬¬)
Shadow
Shadow
**

**

Número de Mensagens : 154

http://naruto.ativoforum.com

Mensagem por Reibr Sáb Mar 07, 2009 5:36 pm

Shadow escreveu:
Reibr escreveu:Depende do que encarar como pirataria.

é assim?se for assim quase todo mundo com mp3 vai ser preso(¬¬)

Felizmente, ninguém põe essa lei na prática faz muuuitos anos. Mas, se ela fosse realmente usada...
Reibr
Reibr
**

**

Número de Mensagens : 114

Mensagem por Warped Dom Mar 08, 2009 1:01 pm

Aqui no Brasil pelo menos nunca foi usada...eu já vi até o governador(que deveria dar o exemplo das leis) ouvindo MP3 enquanto "corria" no parque. Então acho que é algo relativo. Sem contar que se você perceber em DVD's originais, a cópia dele para backup, para uso doméstico, é permitida. O que é considerado realmente a pirataria, é o comércio dos mesmos.
Warped
Warped
Fundador

Fundador

Número de Mensagens : 2366

https://revolutiongames.forumeiro.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo