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Fight Night Round 4
Revolution Games! :: Game World :: Mundo dos Games :: Sony :: Playstation 3
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Fight Night Round 4
"Novo Fight Night deve provar para todos os desafiantes ao título que o cinturão dos pesos pesados já tem dono"
Os jogos de boxe nos consoles apresentam uma longa linhagem, remontando ao primeiro boxe, no saudoso Atari. Os títulos de boxe sempre despertaram muito interesse nos jogadores, sendo que todas as gerações de consoles apresentaram pelo menos uma versão do gênero.
Entretanto o nível de simulação (padrão que atualmente reina dos jogos atuais), só foi alcançado a partir dos jogos da franquia Knockout Kings, para o PlayStation original. Até então, os jogos acabavam caindo para um modelo estilizado, por vezes cômico, como no excelente Punch Out! (do NES), ou Ready 2 Rumble, para o Dreamcast.
Os anos se passaram e a tecnologia foi incrementada, até que em 2004 a EA Sports resolveu dar um salto a frente e revolucionar o mundo dos jogos de boxe. A franquia Knock Out Kings foi então substituída por uma nova série, a linha Fight Night, que desde então estabeleceu o padrão para jogos de boxe, apontando a longevidade do gênero.
Depois de uma estréia de luxo nos consoles de sétima geração com Fight Night Round 3, a nobre arte retorna aos ringues para mais um combate de alto nível, em um round que promete muita agilidade, técnica e, é claro, nocautes.
Soa o gongo!
Os detalhes sobre a nova produção ainda são escassos, entretanto os primeiros vídeos e imagens já dão golpe certeiro no maxilar dos adversários. Gráficos exuberantes e a modelagem patenteada da série reproduzem alguns dos lutadores mais famosos em combates nunca antes imaginados.
Entre os pugilistas confirmados até o momento estão os grandes campeões Mike Tyson e “O Magistral”, Muhammad Ali-Haj (Cassius Clay), além do britânico Lennox Lewis e outros do calibre de Sugar Ray Leonard, Winky Wright, Sergio Mora e Emanuel Augustus.
Estes astros vão se degladiar no coliseus modernos devidamente criados a partir de várias arenas reais. São pelo menos uma dúzia de ringues reais que são recriados no jogo para acrescentar ainda mais realismo a lutas, sendo que cada um contará com uma série de atividades especiais únicas (diferentes entre si).
Nocaute técnico
Entre as novidades da jogabilidade estão o novo sistema de socos. Você continua controlando os lutadores através dos dois manches analógicos (um dos grandes trunfos da franquia), entretanto a força de um soco não será mais medida de acordo com a movimentação dos manches.
Antes a força do golpe era aferida de forma diretamente proporcional a sua movimentação do manche (quanto maior o movimento mais forte era o soco). Agora o sistema se apóia na forma como o golpe é “encaixado” no seu oponente. Assim quanto mais limpo (mais certeiro) maior será a força do impacto.
Entretanto, o posicionamento dos lutadores continuará influenciando a força dos golpes. Se você estiver muito próximo do adversário (conseqüentemente não conseguirá uma extensão completa do braço) seu golpe não será tão forme quanto se estivesse em uma distância perfeita.
Um alvo no meio da cara
Desta vez os combates prometem apresentar ainda mais realismo, tudo baseado nas mais detalhadas técnicas do boxe. Desta forma os desenvolvedores mapearam novos pontos de impacto no rosto dos lutadores.
Estes pontos terão reações diferentes de acordo com o tipo de golpe e força que os atingirem, sendo que cada um destes irá ativar um efeito especial durante o combate, por exemplo, acertar o supercílio poderá provocar um corte e assim por diante.
Por falar em cortes, esta é outra novidade do jogo. Agora os ferimentos não estão mais relacionados exclusivamente ao seu medidor de vida, mas sim ao modo como os golpes são encaixados (que se relaciona diretamente a força dos mesmos).
Para evitar uma surra você também pode tentar bloquear os ataques do seu oponente, entretanto o sistema de bloqueio também recebe algumas novidades. Agora sua defesa é acompanhada de um medidor, que vai decrescendo ao longo do combate. Sendo que o sistema de desvios (parry) não estará mais presente.
Outra ausência notável é o mini-game entre os rounds, que permitia que o jogador “trata-se” os seus cortes. Agora os ferimentos serão trados através de um sistema de pontos. Os pontos são adquiridos ao longo do combate conforme os seus golpes e bloqueios são encaixados e nos intervalos podem ser “trocados” por tratamento dos seus ferimentos.
Voa como borboleta e ferroa feito abelha
A nova física de Fight Night está muito mais aprimorada, o que vai render uma simulação ainda mais realista do que pode ser conferido nas edições anteriores. A engine vai mostrar todo o seu valor ao longo dos duelos, reproduzindo movimentos de forma mais convincente.
Entre os quarenta lutadores devidamente licenciados, os jogadores poderão encotnrar variações de tamanho, biótipo e técnicas tão extremas quanto as de Mike Tyson e Ali. Enquanto Tyson apresenta uma estatura menor — privilegiando assim ataques de curta distância e uma posição agressiva —Ali, mais alto e com braços mais longos, prefere uma posição mais defensiva e taques a distância.
Assim os lutadores de físicos diferentes se comportam de formas diferentes, sendo que cada um deles se movimenta de maneira muito próxima da realidade, aproveitando seus atributos e protegendo suas deficiências.
O rugido das arquibancadas
O sistema de áudio de Fight Night Round 4 deve interagir com a jogabilidade refletindo o a emoção das arquibancadas que reagem de acordo com o ritmo da luta. Além disso, o jogo também deve contra com uma dupla de comentaristas (dois nomes ainda não anunciados) que vai acompanhar golpe a golpe cada um dos combates.
Outro ponto interessante é que o som e o tamanho da platéia irá variar de acordo com o tamanho da arena. Assim estádios maiores contaram com mais espectadores que por sua vez vão reagir de acordo com a ação do ringue.
Pode ser muito cedo para falar qualquer coisa sobre o sucesso de Fight Night Round 4, mas tudo indica que a franquia deve manter o cinturão de campeão dos pesos pesados por mais um ano.
Os jogos de boxe nos consoles apresentam uma longa linhagem, remontando ao primeiro boxe, no saudoso Atari. Os títulos de boxe sempre despertaram muito interesse nos jogadores, sendo que todas as gerações de consoles apresentaram pelo menos uma versão do gênero.
Entretanto o nível de simulação (padrão que atualmente reina dos jogos atuais), só foi alcançado a partir dos jogos da franquia Knockout Kings, para o PlayStation original. Até então, os jogos acabavam caindo para um modelo estilizado, por vezes cômico, como no excelente Punch Out! (do NES), ou Ready 2 Rumble, para o Dreamcast.
Os anos se passaram e a tecnologia foi incrementada, até que em 2004 a EA Sports resolveu dar um salto a frente e revolucionar o mundo dos jogos de boxe. A franquia Knock Out Kings foi então substituída por uma nova série, a linha Fight Night, que desde então estabeleceu o padrão para jogos de boxe, apontando a longevidade do gênero.
Depois de uma estréia de luxo nos consoles de sétima geração com Fight Night Round 3, a nobre arte retorna aos ringues para mais um combate de alto nível, em um round que promete muita agilidade, técnica e, é claro, nocautes.
Soa o gongo!
Os detalhes sobre a nova produção ainda são escassos, entretanto os primeiros vídeos e imagens já dão golpe certeiro no maxilar dos adversários. Gráficos exuberantes e a modelagem patenteada da série reproduzem alguns dos lutadores mais famosos em combates nunca antes imaginados.
Entre os pugilistas confirmados até o momento estão os grandes campeões Mike Tyson e “O Magistral”, Muhammad Ali-Haj (Cassius Clay), além do britânico Lennox Lewis e outros do calibre de Sugar Ray Leonard, Winky Wright, Sergio Mora e Emanuel Augustus.
Estes astros vão se degladiar no coliseus modernos devidamente criados a partir de várias arenas reais. São pelo menos uma dúzia de ringues reais que são recriados no jogo para acrescentar ainda mais realismo a lutas, sendo que cada um contará com uma série de atividades especiais únicas (diferentes entre si).
Nocaute técnico
Entre as novidades da jogabilidade estão o novo sistema de socos. Você continua controlando os lutadores através dos dois manches analógicos (um dos grandes trunfos da franquia), entretanto a força de um soco não será mais medida de acordo com a movimentação dos manches.
Antes a força do golpe era aferida de forma diretamente proporcional a sua movimentação do manche (quanto maior o movimento mais forte era o soco). Agora o sistema se apóia na forma como o golpe é “encaixado” no seu oponente. Assim quanto mais limpo (mais certeiro) maior será a força do impacto.
Entretanto, o posicionamento dos lutadores continuará influenciando a força dos golpes. Se você estiver muito próximo do adversário (conseqüentemente não conseguirá uma extensão completa do braço) seu golpe não será tão forme quanto se estivesse em uma distância perfeita.
Um alvo no meio da cara
Desta vez os combates prometem apresentar ainda mais realismo, tudo baseado nas mais detalhadas técnicas do boxe. Desta forma os desenvolvedores mapearam novos pontos de impacto no rosto dos lutadores.
Estes pontos terão reações diferentes de acordo com o tipo de golpe e força que os atingirem, sendo que cada um destes irá ativar um efeito especial durante o combate, por exemplo, acertar o supercílio poderá provocar um corte e assim por diante.
Por falar em cortes, esta é outra novidade do jogo. Agora os ferimentos não estão mais relacionados exclusivamente ao seu medidor de vida, mas sim ao modo como os golpes são encaixados (que se relaciona diretamente a força dos mesmos).
Para evitar uma surra você também pode tentar bloquear os ataques do seu oponente, entretanto o sistema de bloqueio também recebe algumas novidades. Agora sua defesa é acompanhada de um medidor, que vai decrescendo ao longo do combate. Sendo que o sistema de desvios (parry) não estará mais presente.
Outra ausência notável é o mini-game entre os rounds, que permitia que o jogador “trata-se” os seus cortes. Agora os ferimentos serão trados através de um sistema de pontos. Os pontos são adquiridos ao longo do combate conforme os seus golpes e bloqueios são encaixados e nos intervalos podem ser “trocados” por tratamento dos seus ferimentos.
Voa como borboleta e ferroa feito abelha
A nova física de Fight Night está muito mais aprimorada, o que vai render uma simulação ainda mais realista do que pode ser conferido nas edições anteriores. A engine vai mostrar todo o seu valor ao longo dos duelos, reproduzindo movimentos de forma mais convincente.
Entre os quarenta lutadores devidamente licenciados, os jogadores poderão encotnrar variações de tamanho, biótipo e técnicas tão extremas quanto as de Mike Tyson e Ali. Enquanto Tyson apresenta uma estatura menor — privilegiando assim ataques de curta distância e uma posição agressiva —Ali, mais alto e com braços mais longos, prefere uma posição mais defensiva e taques a distância.
Assim os lutadores de físicos diferentes se comportam de formas diferentes, sendo que cada um deles se movimenta de maneira muito próxima da realidade, aproveitando seus atributos e protegendo suas deficiências.
O rugido das arquibancadas
O sistema de áudio de Fight Night Round 4 deve interagir com a jogabilidade refletindo o a emoção das arquibancadas que reagem de acordo com o ritmo da luta. Além disso, o jogo também deve contra com uma dupla de comentaristas (dois nomes ainda não anunciados) que vai acompanhar golpe a golpe cada um dos combates.
Outro ponto interessante é que o som e o tamanho da platéia irá variar de acordo com o tamanho da arena. Assim estádios maiores contaram com mais espectadores que por sua vez vão reagir de acordo com a ação do ringue.
Pode ser muito cedo para falar qualquer coisa sobre o sucesso de Fight Night Round 4, mas tudo indica que a franquia deve manter o cinturão de campeão dos pesos pesados por mais um ano.
Convidad- Convidado
Re: Fight Night Round 4
Pelo que analizei, o jogo nao contém o "suporte online" . O lançamento esta previsto para 2009, e nunca foi mensionada a possibilidade de uma adição de suporte online.
=X
Acho que realmente seria muito legal online, porém esse jogo ja fala por si.
=X
Acho que realmente seria muito legal online, porém esse jogo ja fala por si.
Convidad- Convidado
Re: Fight Night Round 4
Kolseuvis escreveu:Pelo que analizei, o jogo nao contém o "suporte online" . O lançamento esta previsto para 2009, e nunca foi mensionada a possibilidade de uma adição de suporte online.
=X
Acho que realmente seria muito legal online, porém esse jogo ja fala por si.
Desculpe, não me expressei bem, quis diver multiplataforma.
Genesis- ***
- Número de Mensagens : 450
Idade : 32
Re: Fight Night Round 4
A sim, desculpe o meu erro. Entendi como "multiplayer" .
Perdão !
Então, o Fight Night Round 4 também estará sendo lançado para X360!
A data ainda nao confirmada, se igualando então ao PS3, tendo noticia que sairá em 2009.
Espero ter ajudado. Desculpe meu erro !
Perdão !
Então, o Fight Night Round 4 também estará sendo lançado para X360!
A data ainda nao confirmada, se igualando então ao PS3, tendo noticia que sairá em 2009.
Espero ter ajudado. Desculpe meu erro !
Convidad- Convidado
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