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Battlefield 1943

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Battlefield 1943 Empty Battlefield 1943

Mensagem por arruiaweb Qui Ago 13, 2009 3:11 pm

Battlefield 1943

Produtora : EA DICE
Ponto forte: Um mapa com uma diversidade de opções
Ponto fraco: Modo entre amigos pode ser fraco.

"Coloquem os capacetes estamos chegando a ilha"

Começando ontem eu peguei o demo do battlefield 1943 para o playstation 3 e fiquei imprecionado , na minha opinião eu achei o battlefield o melhor jogo mulyiplay já que ele so possui esse modo e o modo TUTORIAL.

Um soldado americano caminhando à beira de
uma praia paradisíaca de areia fina com palmeiras e águas cristalinas.
Um cenário perfeito para as férias de qualquer pessoa, se não fosse os
sons de bombas despencando em queda livre e o medo constante de levar
um tiro certeiro vindo de um atirador de elite. Essa atmosfera de
pânico e adrenalina constante compõe o panorama de Battlefield 1943.

Aparentemente o jogo não trás grandes novidades. Apenas é um spin-off
da série original de 2002, Battefield 1942. O surpreendente é ver que a
DICE trouxe um multiplayer para 24 jogadores disputando a conquista de
territórios em um download de pouco mais de 500MB que mudou o conceito
de jogos completos vendidos via download.

O jogador não deve se deixar abater pelos
gráficos. Outros jogos chegam ao mesmo patamar e até mesmo ultrapassam
este, mas não quando falamos de um jogo vendido exclusivamente pela
Live ou PSN. Usando a engine desenvolvida pela Frostbite para
Battlefield: Bad Company, em 1943 o jogador tem a mesma possibilidade
de demolição. Árvores, casas e cercas são arrasadas com tiros de
canhões, bombas ou simplesmente atropeladas por tanques. Essa
característica combinada com efeitos de luzes dá realismo a mais à
batalha, mas alguns problemas ocorrem como personagens voando sobre
montanhas quando o jogador enxerga longe via luneta da sniper, ou
atravessar o chão quando se cai morto, mas nada que realmente diminua a
diversão.

Com apenas três fases herdadas da versão original, o jogo é focado
apenas no multiplayer, não havendo a opção de single player como no
anterior. Enquanto em Battlefield 1942 o jogador invadia territórios
inimigos junto a um grupo de bots com pouca inteligência artificial, em
1943 cada inimigo, assim como os aliados, são pessoas de verdade,
possibilitando um combate realista com muito mais tensão.

Jogadores que tiveram a oportunidade de jogar o original irão
lembrar-se de como era difícil morrer em partidas singleplayer, e agora
as ações estão mais mortais. Snipers experientes se gabam por derrubar
o inimigo com apenas um tiro certeiro na cabeça enquanto a infantaria
aniquila facilmente um grupo de jogadores fuzilando-os com suas
metralhadoras.

Quando iniciamos o jogo vemos as possibilidades de partidas. O jogador
deve escolher se prefere jogar com um grupo de completos estranhos
(quick match) ou se prefere convidar amigos e criar uma partida fechada
entre conhecidos (Create a Match).

Criar partidas entre amigos é divertido, mas pouco funcional. O jogador
não pode caracterizar o jogo ao seu molde, ficando restrito apenas a
escolha do mapa e a divisão dos times. Seria interessante a
possibilidade de limitar o mapa quando poucas pessoas estão no grupo.
Como os cenários são grandes, é comum caminhar por muito tempo até
achar alguém. Isso acaba irritando e perdendo a graça, fazendo o
jogador desistir de jogar entre amigos e buscando os lotados servidores
abertos.

Entre desconhecidos, criar laços de amizades é fácil, ainda mais quando
os mesmos compartilham de objetivos. E pensando nisso, existe a opção
de criar tropas de até quatro jogadores. Essa alternativa permite que
os quatro se vejam no mapa e que sempre dêem respawn próximo um do
outro quando morrem, além de criar um canal de comunicação particular
via headset. Uma boa forma para fazer novos amigos.

A trilha sonora orquestrada já é uma característica da série e não
podia ser diferente em BF: 1943. Se já não fosse bom o suficiente ter
uma trilha de excelente qualidade, ele também tem efeitos sonoros
impressionantes. É comum que o jogador ande pelos campos das fases e se
surpreenda com a qualidade surreal de aviões cortando o céu acima de
suas cabeças enquanto o som seco da artilharia antiaérea persegue a
aeronave invasora.

Três classes estão disponíveis ao jogador:
Rifleman, Infantary e Scout. Suas principais diferenças são armas que
vão de curto, médio e longo alcance respectivamente. As classes são
escolhidas no inicio de cada missão e podem ser alteradas sempre que o
jogador morre e vai para a tela de respawn. Um time que não for bem
balanceado com as três classes irá ter dificuldade para conquistar
territórios. Os riflemen sempre vão à frente seguidos da infantary
segurando a tropa enquanto os atiradores de elite (Scout) ficam a
distância eliminando o maior número possível de inimigos antes da
invasão dos aliados. Os cenários proporcionam boas estratégias para
todas as classes não deixando nenhuma delas em desvantagem.

Os jogadores desfrutam de munição infinita tanto de balas como granadas
e outros explosivos, porém quando um inimigo ou aliado é abatido, o
jogador tem liberdade para recolher a mochila deixada para trás
trocando de arma no meio da batalha quantas vezes quiser.

Como de praxe, os veículos estão presentes. Os jipes são rápidos e
frágeis, excelentes para deslocamento rápido, mas horríveis para
combates, entretanto os tanques são lentos, mas possuem uma excelente
blindagem e um poder de fogo alto. Barcos são úteis para transportar
tropas dos porta aviões até a ilha. Ainda é possível pilotar aviões que
dão um toque especial para a batalha. Rápidos, muito rápidos, e com
poder de fogo alto com suas metralhadoras e bombas, são armas valiosas
para jogadores experientes que sabem tirar o máximo proveito deles. A
utilização dos veículos só não é perfeita porque infelizmente existem
aqueles que agem de má fé. Não é difícil ter problemas com maus
jogadores que monopolizam veículos ou que propositalmente estacionam o
tanque na pista de vôo, não deixando ninguém decolar.

Os primeiros dias que seguiram após o lançamento do jogo foram sofridos
para quem o comprou. Poucos servidores disponíveis deixavam muitos
jogadores de fora e era comum perder muito tempo tentando conectar sem
sucesso. Felizmente a EA deixou claro que estava procurando resolver
esse problema e promessa é divida: resolveram. Não só o problema com
servidores como resolveram diversos bugs menores que ocorriam durante o
jogo. Ponto positivo para a EA que provou a preocupação com o
consumidor.

Os jogadores são recompensados com pontos de experiência que aumentam o
seu ranking. Esse ranking não influencia nada, apenas muda a patente.
Muitos vão se decepcionar esperando que novas armas ou habilidades
abram com o aumento da patente, mas a decisão foi sábia deixando a
jogabilidade mais focada na experiência pessoal de cada jogador ao
invés de privilégios vindo de pessoas que estão a mais tempo jogando.
Diversas conquistas são destravadas também. Proficiência em armas,
defensores de bases e mestre da artilharia são algumas das disponíveis.
Novamente nada diferente acontece quando uma é aberta, apenas serve
como uma motivação a mais para os jogadores.

A EA Dice promove um desafio aos jogadores: quando atingir 43 milhões
de mortes no jogo a fase Coral Sea será destravada automaticamente para
os jogadores. Boa estratégia de marketing e que, ao que tudo indica,
vai ser alcançada rapidamente. Em menos de 2 dias após o inicio do
desafio o marcador ultrapassava 3 milhões de mortes e não para de subir.

Nota de controles: 10/10
Nota de graficos 10/10
Nota de deverção 10/10
Nota de desafio 9/10
NOTA FINAL: 9/10

Recomendo o battlefield 1943 , eu vou comprar pela psn quem tiver um xbox compre pela live.


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