Revolution Games!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Memórias Perdidas - Coletiva ao Vivo
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptySeg Ago 07, 2017 3:46 am por Warped

» SHAUS ESTEVE AQUI
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptySeg Ago 07, 2017 3:29 am por Warped

» Kirby's Return to Dreamland
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptyQui Dez 01, 2011 11:15 pm por Éric Akira

» GTA V - O que esperar?
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptyQua Nov 30, 2011 9:29 am por Éric Akira

» Titanic com CryEngine 3
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptyTer Nov 29, 2011 8:20 pm por cordeiroyuri

» Band Adquire Dragon Ball Kai e GT
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptyTer Nov 29, 2011 8:04 pm por @TerrorDasMulata

» GoogleSkyrim
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptySáb Nov 26, 2011 12:50 am por cordeiroyuri

» Jogo mais troll de todos?
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptyTer Nov 22, 2011 8:07 pm por Diig's Pride

» Nintendista, Sonysta ou Caixista?
Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada EmptyTer Nov 22, 2011 6:02 pm por @TerrorDasMulata

SHAUS ESTEVE AQUI

Dom Ago 06, 2017 4:30 pm por Crash Master

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Brasyd10


Comentários: 8


Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

4 participantes

Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por Diig's Pride Seg Ago 03, 2009 9:35 pm

Em uma seção de fotos para um jogo da Sega baseado nos Jogos de Inverno de Vancouver em 2010 quatro atletas foram questionados sobre a aceitação dos jogos eletrônicos como esporte oficial e sua inserção nos Jogos Olímpicos. As opiniões dividem a classe.
Segundo o blog Game Life da revista Wired, os atletas que possuem um vídeo game foram os mais positivos. O praticante de snowboard Matthew Moroison acredita que jogar seja um esporte e considera os jogadores profissionais ¿fenomenais¿ quando assiste torneios ou quando tenta sobreviver por mais de 10 segundos no título Call of Duty.
Porém, não sabe o que dizer sobre as Olimpíadas: ¿Tenho minhas dúvidas. Atletas podem usar a força bruta para vencerem, enquanto que no jogo você tem que usar mão-olho para coordenar e estratégia, mas é menos físico. Então eu não sei¿ comenta.
Lindsey Vonn, esquiadora de descida livre, vai além e acha que os games são mesmo um esporte, já que jogar é um ato competitivo. Mas também titubeia na hora de colocar os gamers nos Jogos Olímpicos: ¿Eu não sei. Se fosse aberta a discussão, haveria a questão de quais jogos seriam esportes olímpicos. Devem haver milhões de jogos não-eletrônicos que também poderiam ser olímpicos, como o Pôquer, e isso poderia gerar muitos protestos¿ afirma. Mas a atleta se mostra interessada, caso a proposta se torne realidade: "Se os jogos eletrônicos fossem esportes olímpicos e o esqui fosse um deles, eu definitivamente poderia tentar uma medalha de ouro no esqui virtual".
Já aqueles que sequer jogam foram opositores convictos. "Não concordo porque o esporte precisa de domínio físico. Você não pode simplesmente imitar um esporte, toda a noção de esporte envolve praticá-lo. Você pode fazer competições de jogos eletrônicos, mas ser um esporte olímpico é exagerar um pouco. Jogar ainda é diversão para as pessoas e é definitivamente um entretenimento, mas como esporte verdadeiro eu acho que não serve" foram as palavras de Kristina Groves, patinadora de velocidade.
Seth Wescott, praticante de snowboard, concorda com a colega: "Acho que existem toneladas de habilidades únicas em jogar, como velocidade, coordenação mão-olho e destreza nos diferentes comandos. Mas eu levei um bom tempo aplicando isso na vida real, o verdadeiro esforço físico dos esportes" disse.
Segundo o site Switched, apesar da divisão equilibrada das respostas, fica claro que nenhum dos atletas concordou completamente com a idéia. O consenso geral foi o de que os jogos eletrônicos não envolvem o mesmo esforço físico e habilidades que os esportes "reais" que praticam, tornando os games "indignos" de pertencerem às Olimpíadas.

Conteúdo Retirado Do GamesTerra.
-------------------------------------------------------------------------------

Vou Virar Atleta Olimpico intão!! lol!
Diig's Pride
Diig's Pride
Administrador

Administrador

Número de Mensagens : 310
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por cordeiroyuri Seg Ago 03, 2009 10:23 pm

o_O
E esta aí a verdadeira chance de nós: NERDS! cheers
cordeiroyuri
cordeiroyuri
**

**

Número de Mensagens : 69
Idade : 32

http://www.interativo.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por Diig's Pride Seg Ago 03, 2009 11:03 pm

lol! Prefiro o termo "GameManiaco" lol!
Diig's Pride
Diig's Pride
Administrador

Administrador

Número de Mensagens : 310
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por Sr.Brio Seg Ago 03, 2009 11:51 pm

Bacana!
Mas parece que os jogos aceitos seriam jogos de esporte, e eu não sou lá muito fã disso.
Para mim, tanto "Game Maníaco" como "Nerd" serve, mas vamos lá...

Outro problema seria decidir o console em questão. Afinal, se fosse para criar um campeonato por plataforma e por gênero, compensaria mais criar uma Olímpiada de Games, e o canal "GameTV" para passar os jogos! =D
Sr.Brio
Sr.Brio
*

*

Número de Mensagens : 18
Idade : 27

http://dragonsbandicoots.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por Diig's Pride Seg Ago 03, 2009 11:59 pm

A idéia do GameTV eh boa, e tmb seria uma bela disputa entre as empressas para ver qual console seria o "oficial". rsrsrs
Diig's Pride
Diig's Pride
Administrador

Administrador

Número de Mensagens : 310
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por cordeiroyuri Ter Ago 04, 2009 1:33 am

Acho que essa ideia do Game TV ia dar o que falar !
Ia ser uma guerra de melhorias imediatas nos consoles... e quem ia sair ganhando ? NÓS !

Mas tudo é possivel, quem sabe um dia né !!!
cordeiroyuri
cordeiroyuri
**

**

Número de Mensagens : 69
Idade : 32

http://www.interativo.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por arruiaweb Ter Ago 04, 2009 5:39 pm

Então vou ganhar medalha de bronze como jogador noob xD
arruiaweb
arruiaweb
**

**

Número de Mensagens : 89

http://www.playstation3.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada Empty Re: Atletas discutem inserção de jogos eletrônicos nas Olimpíada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos