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Série Need for Speed retorna reformulada este ano

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Mensagem por Genesis Sex Jan 30, 2009 11:29 pm

Série Need for Speed retorna reformulada este ano; três edições a caminho

Depois da queda no rendimento da franquia culminando no fracasso financeiro e de crítica "Need for Speed Undercover", cogitou-se até no cancelamento de futuras, mas a EA desmentiu os boatos anunciando planos de revitalizar sua importante série de corridas. A empresa confirmou que três edições bastante distintas de "Need for Speed" para públicos diferentes serão lançadas este ano.

A primeira delas é Need for Speed Shift o verdadeiro sucessor para o público tradicional. Seu lançamento está previsto para o final deste ano no PC, Xbox 360, PS3 e PSP. Nessa mesma ocasião chegará às lojas Need for Speed: Nitro, uma versão voltada para o público casual do Nintendo Wii e DS. Por último, e mais surpreendente, Need for Speed World Online, um MMOG de corrida para PC que será lançado primeiramente na Ásia no terceiro trimestre deste ano e com estréia agendada para o primeiro trimestre de 2010 no ocidente. Segundo Munro, a demanda dos fãs é que a Electronic Arts lance um Need for Speed novo por ano, então está nos planos da empresa que as vertentes "simulador" e "arcade" ganhem novas versões anualmente.

"Need for Speed: Shift" será produzido pela recém-fundada Slightly Mad Studios, formada por pessoas que trabalharam em "GT Legends" e "GTR 2" na SimBin, como seu co-fundador, Ian Bell. Ela será ajudada por Michael Mann, produtor da EA Black Box e por Patrick Soderlund, figurão da EA Games Europe.

Shift focará em simulação de corridas - não apenas no movimento realístico dos carros, mas também no comportamento do piloto. Segundo Keith Munro, chefe de marketing da EA, esse será o principal diferencial do jogo.

"O submundo urbano era uma manifestação de estilo em alguns jogos passados de Need for Speed com certeza, mas Shift focará menos nesses alusões e mais em retratar a experiência do piloto, a energia intensa de estar em uma corrida difícil e no que realmente é estar atrás do volante", disse Munro.

A respeito de alguma nova garota Need of Speed, eu não posso perguntar, mas eu definitivamente faço um voto de torcida por Josie Maran". A atriz fez o papel de Mia em "Need for Speed: Most Wanted" (2005).

Munro se refere a Shift como um jogo que está sendo desenvolvido "por corredores para corredores". Para dar base à sua declaração ele explica que já pessoas da produção que possuem passagens e experiência com corridas e esportes mototizados reais. Ele cita como exemplo Patrick Soderlund. Ele "é um corredor e parte do time de corrida que recentemente competiu na 4ª edição da Toyo Tires 24H Dubai 2009, o primeiro importante evento de corrida do ano. Seu time ficou em 5º nessa corrida de grande audiência. Ele é muito dedicado ao assunto e comprometido a trazer a experiência da pista aos jogadores do mundo todo".

Aparentemente Shift tentará correr lado a lado com "Gran Turismo" e "Forza". "Vemos Shift se juntando aos melhores jogos de simulação com autênticos carros e pistas mas ele definitivamente vai oferecer seu próprio apelo visual e atmosfera. Shift representa a experiência do verdadeiro corredor. Simuladores de corrida tradicionais tendem a focar em replicar a performance de um carro, Shift vai além disso ao combinar um estilo único de corrida com modelos precisos de carros para realmente levar aos lares a sensação de estar atrás do volante.

Estamos também trazendo a autenticidade contruída pelos corredores via tecnologia. Need for Speed é reconhecido por capturar a velocidade e por estilo único de corrida, e Shift continuará isso com uma interface visual nova e sofisticada. Por exemplo, há uma HUD tridimensional que imita o movimento da cabeça do corredor, a inércia e a gravidade. O efeito de profundidade de campo também se ajusta baseada na velocidade do carro; então quando o carro está viajando a altas velocidades a perspectiva vai mudar para a distância deixando fora de foco o cockpit/carro".

Além disso, haverá uma uma visão de cockpit que permitirá aos jogadores olharem ao redor usando a alavanca direita de seus respectivos controles. Haverá um sistema avançado de colisão onde os jogdores poderão ver os carros sendo amassados de todos os lados, e "a dinâmica do impacto desorientará o jogador de uma maneira similar a um impacto na vida real, mas isso não impedirá a experiência e será representada de uma maneira empolgante".

Embora não tenha entrado muito a fundo no assunto cenários, Munro explica que o game não terá um mundo aberto para exploração (como Test Drive Unlimited), e sim 15 localidades famosos do mundo todo, incluindo uma pista de rua em Londres e o famoso circuito de Brands Hatch. Sobre que tipo de carro encontraremos em Shift, o pouco que ele revelou foi que teremos carros de várias épocas e tipos como esportivos, exóticos, importados, "muscle cars" e muito mais.

O chefe de marketing acredita que os entusiastas mais ardorosos de carros vão "amar" Shift, e que os corredores tradicionais também vão apreciar. "Need for Speed Shift é fantástico e eu penso que vai surpreender as pessoas", disse Munro. "A tecnologia por trás desse jogo, os detalhes que apenas um time com tanta qualidade em corrida poderia realizar, e a habilidade de fazer você sentir a intensidade de uma corrida é sem precedentes. Eu mal posso esperar para que nossos fãs comecem a experimentá-lo!

O segundo game, "Need for Speed: Nitro", será desenvolvido pela EA Montreal. Esse será um jogo de corrida com gameplay "divertida e rápida" e terá gráficos vibrantes e atraentes.

"Need for Speed Nitro no Wii e no DS não será um clone de Mario Kart - a Nintendo já fez um excelente trabalho com este", disse Munro.

"Em vez disso, estamos evoluindo o estilo de corrida de arcade com um estilo visual único e estimulante que é muito a cara de Need for Speed. O jogo será rico e profundo e apelará para os corredores de arcade mais experientes assim como os jogadores casuais".

"O que você verá é que Nitro de forma alguma lembra outros títulos da série Need for Speed", acrescentou ele, declarando que ainda é "muito cedo" para falar sobre possíveis componentes multiplayer nesse projeto para os sistemas da Nintendo.

Por último, "Need for Speed: World Online" é um projeto 'Play 4 Free' (Jogue de Graça), e será co-desenvolvimento pela EA Black Box e pelo estúdio online da distribuidora em Cingapura. Esse jogo de PC, que será lançado primeiramente na Ásia e marca o retorno da EA no ramo multiplayer online de corrida desde o fiasco de "Motor City Online", permitirá que os jogadores se enfrentem globalmente - quando estiver disponível em outras regiões - utilizando vários veículos licenciados.

"Os jogadores provarão sua supremacia em corridas através de aspectos sofisticados de confrontos online e total customização de seus perfis e suas máquinas.

"Uma vez que Need for Speed World Online tiver sido lançado com sucesso na Ásia, vamos estender o alcance do jogo oferecendo o serviço para jogadores de PC pelo mundo", concluiu.

"World Online" provavelmente tem em "Battlefield Heroes" e em outros games online gratuitos da EA uma inspiração, e certamente usará o modelo de microtransação, embora Munro tenha deixado para discutir sobre esses detalhes no futuro. O game terá um esquema de interação entre jogadores diferente diferente de Motor City Online, e no lugar de carros clássicos ele trará "veículos famosos dos últimos anos".

Apesar da falha com Moto City Online e da pouca atividade da EA no mercado onde seu MMOG será lançado primeiro, o executico explica a seriedade que a empresa vê esse projeto por lá. "Isso não é exatamente uma prova de conceito - é um lançamento completo em um mercado que estamos almejando daqui para frente", explicou ele. "Esse jogo de corrida gratuito para jogar dará aos fãs de Need for Speed o maior número de carros licenciados, partes e modos de jogo na história de Need for Speed".
Depois da queda no rendimento da franquia culminando no fracasso financeiro e de crítica "Need for Speed Undercover", cogitou-se até no cancelamento de futuras, mas a EA desmentiu os boatos anunciando planos de revitalizar sua importante série de corridas. A empresa confirmou que três edições bastante distintas de "Need for Speed" para públicos diferentes serão lançadas este ano.

Release: Franquia Need For Speed acelera em novo estilo

São Paulo, 30 de janeiro de 2009 - Quinze anos, mais de 40 países, quase 100 milhões de jogos vendidos. Need for Speed ajudou a definir a cultura automotiva de milhões de fãs com a adoção de seu estilo de vida e atitude rebelde. Hoje, a Electronic Arts Inc. (Nasdaq:ERTS) releva os detalhes da franquia que chegará às lojas nos próximos 12 meses; conforme ela se expande para novas plataformas, novas categorias e novas mídias.

Need for Speed está comprometido a fornecer uma experiência exclusiva e personalizada a todos os tipos de fãs de corrida estabelecendo três séries independentes de corridas: simulação, ação e arcade. Cada série será desenvolvida por uma equipe altamente especializada dedicada a oferecer aos entusiastas de carro de todo o mundo a suprema experiência de correr - estejam eles interessados na ação eletrizante, na diversão do arcade ou na autenticidade da simulação.

"Sabemos que os fãs de corridas em videogames são bastante apaixonados e únicos - eles querem experiências de jogo personalizadas. Seja um jogo de condução mais realista com uma física precisa ou uma exagerada perseguição policial; nós estamos fazendo jogos diferentes para públicos diferentes", disse Keith Munro, vice-presidente de marketing do Need for Speed. "Cada jogo produz uma experiência de corrida profunda, envolvente e rica. Estamos dando ao jogador a opção de escolher entre o título de corrida que melhor se adéqua ao seu estilo de jogar".

Need for Speed SHIFT - Primavera de 2009

Mude de marcha! Projetado para passar uma experiência real de dirigir nas corridas de automobilismo contemporâneas, Need for Speed SHIFT é feito por pilotos para pilotos. Need for Speed SHIFT fornece uma experiência de pilotar autentica e envolvente desenvolvida pelo Slightly Mad Studios em colaboração com o produtor executivo Michael Mann da Black Box e o vice-presidente sênior Patrick Soderlund da EA Games Europe. A Slightly Mad Studios inclui desenvolvedores e designers que trabalharam no GT Legends e no GTR 2, jogos aclamados pela crítica. Need for Speed SHIFT reproduz a verdadeira sensação de correr em carros de alto desempenho como jamais visto. Os jogadores são lançados no calor da ação com recursos envolventes e empolgantes, incluindo uma visão estonteantemente realista em primeira pessoa do cockpit e um mecanismo de colisão completamente novo que oferecem a sensação de velocidade e de dirigir um carro no limite do controle.

Soderlund também participa de uma equipe de corrida que recentemente completou a 4ª edição da TOYO TIRES 24H Dubai 2009, o primeiro grande evento de corrida desse ano. Sua equipe terminou em 5º lugar em uma corrida de alto nível. Soderlund e a equipe de desenvolvimento do SHIFT estão comprometidos em trazer a experiência de pista aos jogadores de todo o mundo.

Need for Speed SHIFT será lançado para PLAYSTATION®3, Xbox 360® e PSP® (PlayStation® Portable) e PC na primavera de 2009.

Need for Speed NITRO (Título Provisório) - Primavera de 2009

Desenvolvido pela EA Montreal, Need for Speed NITRO para Wii e Nintendo DS cativará jogadores com todos os níveis de habilidade assim que eles entrarem em ação, deixando os fãs de arcade empolgados com a intensa e desafiante jogabilidade. A EA Montreal já estabeleceu um longo currículo de desenvolvimento para essas plataformas e trará sua criatividade e inovação excepcionais à franquia Need for Speed.

Conforme derrapam e perseguem seus oponentes, os jogadores podem aprimorar seus equipamentos e usá-los estrategicamente para mudar o curso da corrida, mas cuidado com a polícia! Com um estilo visual original e exclusivo, o jogo apresenta vários carros licenciados que podem ser totalmente personalizados para que reflita o gosto e a personalidade do jogador. Essa evolução nas corridas arcade, que traz de volta os melhores recursos encontrados nos jogos Need for Speed, será lançada exclusivamente para a plataforma Nintendo nessa primavera.

Need for Speed World Online - Verão de 2009 na América do Norte, (Inverno de 2009 na Ásia)

Desenvolvido em pareceria pela Black Box e EA Singapore, Need for Speed World Online leva a corrida para o mundo mais aberto na história do Need for Speed - projetado exclusivamente para PC. Começando na Ásia, esse jogo de corrida de ação gratuito para jogar (Play 4 Free) dará acesso aos fãs do Need for Speed aos carros e partes licenciados e múltiplos modos de jogo. Os jogadores provarão sua suprema pilotagem por meio de recursos sofisticados para pareamento on-line e para personalização total do perfil e do carro.

A EA e a Black Box terão mais notícias sobre a franquia Need for Speed nos próximos meses.

Para mais informações sobre a franquia Need for Speed, visite: www.needforspeed.com

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Série Need for Speed retorna reformulada este ano Empty Re: Série Need for Speed retorna reformulada este ano

Mensagem por Warped Seg Fev 02, 2009 2:55 pm

Eu já tinha dito pro meu irmão que não ia mais ter NFS! hehehehhe
Coitado, ele até ficou meio desanimado...
Mas gostei da divisão de versões. E pode ter certeza que estarei experimentando a Nitro!

Essa foi boa:

"Need for Speed Nitro no Wii e no DS não será um clone de Mario Kart - a Nintendo já fez um excelente trabalho com este", disse Munro."
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